Início Cidades Detran está investigando motoristas que hospedam pontos na CNH.

Detran está investigando motoristas que hospedam pontos na CNH.

32
0

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) investiga motoristas “hospedeiros” que assumem, em troca de dinheiro, pontuações de multas de trânsito de outros condutores em suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). 

Só neste ano, foram identificadas 250 documentos nestas condições em todo o estado de São Paulo. 

Foram instaurados 150 processos administrativos, para investigar as CNHs de suspeitos de aceitar pontos de infrações cometidas por outros motoristas.

“Nessa etapa, as carteiras dos ‘hospedeiros’ são bloqueadas e os pontos retornam para o motorista de origem”, afirma o Detran. 

Após a identificação dos casos, ainda de acordo com o órgão de trânsito, os processos são encaminhados à Polícia Civil, para que se inicie uma investigação na esfera criminal. 

Em um dos casos levantados pelo Detran, um motorista acumulava 3.315 pontos na CNH. Ao departamento, o condutor alegou que passava por dificuldades financeiras e, por isso, aceitou R$ 500 para receber pontos em sua habilitação quando foi procurado pela primeira vez. 

Um outro motorista recebeu duas multas em um intervalo de apenas dois minutos, sendo uma delas na capital paulista e outra, em Suzano (Grande SP). 

Outro caso que chamou a atenção do departamento de trânsito foi o de um motorista que foi punido com duas multas na Marginal Tietê com um carro e com uma moto, no período de 17 minutos e a 12 quilômetros de distância uma da outra. “[Isso] é praticamente impossível”, afirmou trecho de nota do Detran.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui