Início Meio Ambiente Cabana de Praia em Trancoso pode ser demolida a qualquer momento.

Cabana de Praia em Trancoso pode ser demolida a qualquer momento.

564
0


A Justiça Federal deferiu determinou para demolição de uma barraca de praia nesta quinta-feira (18), na Praia dos Nativos, em Trancoso, distrito de Porto Seguro.

Segundo informações,  a Cabana Terra Nova de Propriedade do Sr (Argentino Menezes) em Trancoso, conhecida como cabana do Argentino, será demolida na manhã desta quinta.

O comunicado foi feito aos proprietários pela SPU- Secretaria de Patrimônio da União, para que desocupassem o imóvel para consequentemente as máquinas possam entrar no perímetro para que possa executar a demolição da mesma.

O pedido fora feito Ministério Público Federal, que alega falta de autorização dos proprietários para construir em área da União, e existência de impacto ambiental.

A demolição vai ser acompanhada por um oficial de Justiça e pela Polícia Militar, acionada para conter os ânimos de trabalhadores locais.

As ações contra proprietários de barracas e hotéis de Porto Seguro começaram em 2006, e cerca de 90 empreendimentos já foram acionados na Justiça pelo Ministério Público Federal.

O MPF aponta que os estabelecimentos ocupam uma faixa de áreia que é restrita ao patrimônio da União e de preservação permanente; e ressalta ainda que foram construídos sem autorização e dentro do perímetro não edificável.

O órgão afirma ainda que o local é considerado zona de valor paisagístico pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Nos últimos anos, cerca de 20 barracas foram demolidas e dezenas estão passando por readequações na sua maioria das estruturas consideradas irregulares estão na orla norte do município, só que delas, quase todas já passam por readequação.

As demolições agora tem acontecido no litoral sul, onde ficam Arraial d’Ajuda e Trancoso, que não fizeram acordo para readequação.Outros casos ainda aguardam decisão da Justiça.

De acordo com informações obtidas pelo site Trancoso Noticias, o proprietário da Cabana Terra nova, esta tentando uma mobilização popular, convocando moradores e amigos através de grupos de WhatsApp, para que a sua cabana possa ter tempo para sua adequação; e também para que não crie um transtorno tanto para trabalhadores que ficaram sem Trabalho, como para os visitantes da cabanas Terra nova.

A qualquer momento traremos mais informações.

Da Redação Trancoso Noticias .

créditos ao site Na mídia News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui